Hipismo pode perder público nos Jogos de Londres devido à alta demanda no transporte

Das agências internacionais

Em São Paulo

  • EFE/Jochen Lçbke

    Locais das provas poderão receber menor quantidade de público do que a real capacidade

    Locais das provas poderão receber menor quantidade de público do que a real capacidade

Muitos fãs das modalidades equestres poderão ficar de fora das arquibancadas das grandes disputas nas Olímpiadas de Londres. Isso porque o transporte da capital inglesa não suportará tamanha demanda para alguns desses eventos. Pelo menos foi o que falou Peter Hendy, o representante dos transportes de Londres.

"Nós levantamos a questão sobre liberar ou não mais ingressos para os eventos do hipismo. Isso depende de como será organizado o evento", disse Hendy. Ele ainda alertou dos possíveis aglomerados que se formariam nos locais: "O que não queremos são filas enorme por um tempo inaceitável".

A TFL (orgão responsável pelo transporte de Londres) destacou o evento de cross-country equestre como um potencial de aglomeração durante os Jogos Olímpicos. Além disso, Peter Hendy também mencionou que a TFL havia recomendado que os organizadores do Jogos se preocupassem com qualquer ação para aumentar os ingressos além dos 50.000 já emitidos. Isso poderia intensificar ainda mais os congestionamentos.

A capacidade máxima do evento é de aproximadamente 75.000 espectadores. Quanto a essa questão, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres de 2012 disse não ter se decidido. "Ainda estamos analisando os números exatos para o Greenwich Park. Isso depende de como será conduzida a multidão e da nossa avaliação do transporte", disse um porta-voz do Comitê, que destacou que o objetivo é apresentar tais detalhes num futuro próximo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos