Narrador dá ouro para Phelps faltando cem metros de prova

  • Getty Images

    Michael Phelps bateu em primeiro nos 100 m, mas terminou em segundo na final dos 200 m borboleta

    Michael Phelps bateu em primeiro nos 100 m, mas terminou em segundo na final dos 200 m borboleta

Final dos 200 m borboleta. Record ao vivo. A prova é narrada por Rafael Ribeiro. Aparentemente atento, ele vai descrevendo a performance de Michael Phelps, mas se distrai quando o americano bate em primeiro lugar nos 100 m. “E ele vem para o ouro! Michael Phelps”!, grita Ribeiro, logo se dando conta que a prova não terminou. “Ainda não! Tem mais 100 metros”, corrigiu-se.

Na segunda metade da prova, torcendo muito Ribeiro diz: “E vem dominando a prova e dificilmente vai perder, né Xuxa?” O comentarista fez a ressalva que Phelps “não está em grande forma”, mas o narrador continuou empolgado.

Nos metros finais, Ribeiro percebeu que Chad le Clos estava se aproximando, mas ainda assim não narrou a vitória do sul-africano. “Não conseguiu o ouro Michael Pelps”, gritou, frustrado.

Phelps terminou em segundo e, pouco depois, com a vitória no revezamento 4x200 m livre, chegou a 19 medalhas em quatro Olimpíadas. Com o feito, deixa a ginasta soviética Larisa Latynina na segunda posição no quadro histórico de medalhas.

A gafe de Ribeiro entra para a galeria dos grandes erros cometidos nestes Jogos Olímpicos, ao lado do feito de Ana Paula Padrão, que disse estar ao vivo no “Jornal da Globo”.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos