UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

17/09/2008 - 07h46

Imperador em Pequim, Lucas Prado descansa e se veste a caráter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a missão cumprida nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o velocista brasileiro Lucas Prado aproveitou a quarta-feira na capital chinesa para descansar e passear. O atleta chegou à China com o objetivo de ganhar três medalhas de ouro no atletismo, e realizou o feito, com vitórias nos 100 m, 200 m e 400 m da T11, para deficientes visuais. No dia de folga após a competição, visitou o Templo do Céu.

O ponto turístico de Pequim é o local onde os imperadores chineses rezavam para que o ano fosse de boas colheitas. O mais brincalhão da delegação brasileira desta Paraolimpíada, Lucas Prado não teve dúvidas e se vestiu como um imperador no Templo do Céu.

De tênis, e seus tradicionais óculos escuros, Prado se paramentou como tal e sentou no trono do imperador. Nada mais justo para o atleta que dominou a categoria T11, com duas quebras de recordes mundiais, nos 100 m e 200 m.

O homem mais rápido do mundo em sua classe na Paraolimpíada de Pequim teve uma única frustração nos Jogos, a eliminação do Brasil no revezamento 4 x 100 m, após uma ato irregular na passagem do bastão da equipe. O país havia se classificado à final, quebrando o recorde mundial, juntamente com a China, mas não participou da decisão, vencida pelos anfitriões.

Nesta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), ocorre a cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, no Estádio Nacional Ninho do Pássaro. A Delegação Paraolímpica Brasileira desembarca nesta sexta-feira, dia 19, às 10h25 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após o melhor resultado do país em uma edição da competição.

Compartilhe: