UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

15/09/2008 - 01h21

Sem tradição, tênis de mesa garante medalha de prata ao Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Sem nenhuma tradição na modalidade, o Brasil fez bonito na classe 3 do tênis de mesa. Na prova por equipes, a seleção brasileira conquistou a medalha de prata ao perder para a França na decisão. Esta foi a segunda medalha do Brasil no dia. A primeira veio com Yohansson Nascimento no atletismo, que faturou o bronze.

Alexander Yuan/AP
Welder Knaf e Luiz Algacir conquistaram a 1ª medalha para o Brasil no tenis de mesa
YOHANSSON NASCIMENTO É BRONZE
MAIS NOTÍCIAS DAS PARAOLIMPÍADAS
ACESSE O CALENDÁRIO DOS JOGOS
SAIBA MAIS SOBRE O TENIS DE MESA
Ao término da partida, os brasileiros se mostraram felizes com o resultado obtido. Um dos integrantes da seleção, Luiz Algacir, desabafou ao Sportv. "Essa prata vale ouro para nós. Agora os asiáticos e os europeus vão ter que passar a nos enxergar com outros olhos".

Luiz afirmou que o sonho da medalha era um dos objetivos antes do início dos Jogos Paraolímpicos. "O nosso objetivo era esse. Chegar a uma final e conquistar medalha. Graças a Deus, a garra e a determinação que tivemos fez com que conseguissemos", disse o mesatenista.

Antes de enfrentar a França na decisão, o Brasil passou pelos favoritos chineses Ping Zhao e Panfeng Feng por um placar apertado de 3 a 2. Nunca, em todas as edições dos Jogos Paraolímpicos, a seleção havia conquistado medalha.

A classe 3 do tênis de mesa é jogada por atletas cadeirantes. De acordo com a classificação funcional, as classes de 1 a 5 são disputadas por cadeirantes. Atuam nas classes 6 a 10 atletas andantes e amputados.

Compartilhe: