UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

12/09/2008 - 03h21

Já eliminado, Brasil vence segunda seguida no basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de basquete masculino conseguiu a sua segunda vitória consecutiva nas Paraolimpíadas de Pequim. Dessa vez, o resultado positivo foi alcançado diante da Suécia por 75 a 56. Mesmo com a vitória, o Brasil disputa apenas a nona colocação na modalidade.

Aleksander Yuna/AP
Depois de ter perdido os 3 primeiros jogos, Brasil vence duas consecutivas na China
SAIBA MAIS SOBRE O BASQUETE
LEIA MAIS NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS
BRASIL CONQUISTA OURO NA BOCHA
ACESSE O QUADRO DE MEDALHAS
Após vencer os anfitriões chineses na última rodada, os brasileiros começaram bem o jogo ante a Suécia. No primeiro quarto, o Brasil logo disparou no marcador. Com menos de cinco minutos, já vencia por mais de dez pontos de vantagem, e fechou em 25 a 11.

No segundo, os atletas mantiveram o ritmo e não deram chances aos suecos esboçarem reação. Marcos Silva foi o destaque brasileiro no jogo. Só no segundo período, o atleta anotou 12 pontos. Terminou a partida com 20 tentos.

A Suécia tentou tirar a desvantagem nos arremessos de fora do garrafão, mas não obtiveram sucesso. O Brasil soube como jogar no contra-ataque e manter a ponta e a tranqüilidade no placar.

Além de Marcos Silva, Heriberto Roca se destacou. O jogador tentou cinco arremessos de quadra e acertou quatro; além de dar assistências aos demais companheiros. Com menos de cinco minutos para o fim da partida, o Brasil já liderava por quase vinte e pontos, margem que não foi alterada.

Compartilhe: