UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

12/09/2008 - 02h33

Em estréia na bocha paraolímpica, Brasil conquista mais um ouro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dirceu Pinto e Eliseu Santos conquistaram nesta sexta-feira mais uma medalha de ouro para o Brasil na bocha paraolímpica. Na categoria BC4 (disputada em duplas), os brasileiros bateram os maiores adversários, os portugueses Fernando Pereira e Bruno Valentim, e conquistaram a terceira medalha do país no esporte.

Dirceu conseguiu sua segunda medalha dourada, havia vencido na classe individual. Já Eliseu Santos também havia ganhado medalha na modalidade: o bronze.

Ao final da partida, Dirceu chegou a pensar que havia errado a última bola e dado a chance dos portugueses empaterem a partida, mas quando soube que o ponto aconteceu, teve que conter a emoção. "Eu queria gritar na hora. Cheuguei a pensar que tinha errado a última bola, mas felizmente deu tudo certo", afirmou ao canal Sportv.

Autor do último ponto do jogo, Eliseu agradeceu pela vitória. "Eu só tenho a agradecer pela torcida dos brasileiros e por tudo. Coloquei aquela última bola com o coração. Ainda bem que deu tudo certo", disse.

Para conseguir vencer os adversários, Dirceu revelou algumas táticas adotadas por ele e pelo companheiro. "Nós levantamos bem cedo nesta sexta-feira (horário de Brasília) e viemos treinar a primeira bola", que é a mais importante do jogo.

Com essa medalha de Dirceu e Eliseu, o Brasil chega a dez ouros nas Paraolimpíadas de Pequim e segue firme na luta para se manter entre as dez melhores nações dos Jogos.

Compartilhe: