UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/09/2008 - 08h14

Governo chinês repete segurança olímpica nas Paraolimpíadas

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Assim como nos Jogos Olímpicos, o governo chinês não vai dar trégua quanto à segurança das Paraolimpíadas, que se iniciam neste sábado. Serão dez mil policiais espalhados por todos os locais onde as modalidades serão disputadas.

Andy Wong/AP
Policiais motorizados já estão trabalhando na segurança dos Jogos Paraolímpicos
CHINA QUER ABERTURA APAIXONANTE
SAIBA TUDO SOBRE PEQUIM 2008
MODALIDADES DAS PARAOLIMPÍADAS
"Não relaxaremos em nenhum momento quanto à segurança dos atletas paraolímpicos, assim como fizemos nas Olimpíadas. Prometemos também um serviço direcionado à população", afirmou o responsável pela segurança das Paraolimpíadas, Cao Dongxiang.

O número de policiais convocados pelo governo da China é igual ao das Olimpíadas. Mil deles, segundo os órgãos de segurança, estarão à paisana. Dongxiang reiterou que as medidas tomadas servem também para mostrar respeito aos atletas paraolímpicos. "Nosso princípio básico será respeitar a independência e a privacidade de todos os deficientes".

Integrante do centro de segurança de Pequim, Zhu Yijun recomendou a todos os deficientes que cheguem aos locais de competição sempre com pelo menos duas horas de antecedência. Os que possuem deficiência auditiva ou próteses devem comunicar à segurança e se dirigir às entradas mais habilitadas.

Compartilhe: