UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/09/2008 - 08h13

China espera abertura apaixonante e comovente das Paraolimpíadas

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Segundo o jornal chinês South China Morning Post, a organização dos Jogos de Pequim promete uma cerimônia de abertura das Paraolimpíadas apaixonante e comovente. O evento está marcado para este sábado, no estádio Ninho de Pássaro, mesmo palco da abertura dos Jogos Olímpicos.

AP
Chineses prometem também coreografias de Kung Fu na cerimônia de abertura
CHINA REPETE SEGURANÇA OLÍMPICA
VEJA MODALIDADES PARAOLÍMPICAS
A cerimônia de inauguração das Paraolimpíadas terá duas horas e cinqüenta minutos de duração e contará, de acordo com a organização, com cerca de seis mil atores, muitos deles deficientes. O cantor chinês, Andy Lau Tak-wah, que participou do encerramento dos Jogos (24 de agosto), interpretará "Everyone is Number One", música tema da competição.

O diretor da cerimônia inaugural, Zhang Jigang, indicou que a abertura dos Jogos Paraolímpicos celebrará a vida. "Será uma salva à criatividade, à humanidade e ao humanismo", afirmou Jigang.

Entre as apresentações dos atores deficientes estará a do cantor cego Cai Yuzhu, que interpretará, junto a um enfermo de poliomielite de 40 anos, "Invited Forever". Além de Cai, 400 estudantes surdas vão realizar uma dança de signos e sinais.

Ao contrário das Olimpíadas, os atletas deficientes entrarão no estádio antes do início da cerimônia e não no decorrer da mesma. Porém, os chineses mantêm alguns segredos assim como no mês passado quanto ao evento.

Compartilhe: