UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/08/2008 - 11h55

Bolt poderia ter corrido 9s52, segundo seu técnico

Das agências internacionais
Em Zurique (SUI)
Com três ouros e recordes quebrados, inclusive o dos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt poderia ter ido além se não tivesse desacelerado para comemorar a vitória, foi o que disse seu técnico Glen Mills.

EFE
O velocista Usain Bolt poderia ter corrido ainda mais rápido, segundo seu técnico
TÉCNICO DE MAURREN DUVIDAVA
MAIS SOBRE ATLETISMO
Bolt cravou o tempo de 9s69 na final dos 100 m rasos, o que lhe garantiu a medalha de ouro e o novo recorde mundial, mas as brincadeiras e a comemoração antecipada de sua vitória podem tê-lo atrasado. Mills garante que ele poderia ter marcado 9s52.

"Se ele tivesse continuado [no mesmo ritmo], o mínimo que ele atingiria seria 9s52", disse Mills à imprensa na última sexta-feira. Segundo o técnico, o auge do desempenho de Bolt no esporte ainda está para ser alcançado, num período de aproximadamente dois anos.

"Este é seu primeiro ano correndo os 100 m. Em dois anos ele deverá estar no melhor momento para esta distância e certamente baixará seu tempo", garante o técnico.

Depois de seu feito nos 100 m, Bolt ainda quebrou o recorde de Michael Johnson nos 200 m, que já durava 12 anos, e levou mais um ouro. Sua terceira medalha dourada veio no revezamento 4 x 100 m.

Nesta sexta-feira, Bolt reencontra com dois de seus adversários nos 100 m, Richard Thompson, de Trindade e Tobago, e Walter Dix, dos Estados Unidos. Eles competem no torneio Weltklasse em Zurique, na Suíça. Além dos velocistas, outros campeões olímpicos estarão na competição, como a saltadora russa Yelena Isinbayeva e o meio-fundista etíope Kenenisa Bekele, vencedor das provas de 5.000 m e 10.000 m.

"Já dormi um pouco desde que cheguei aqui, estou descansado e procurando me acelerar novamente", disse Usain Bolt, que não quis especular sobre a marca que deve cravar nesta sexta-feira. "Não acho que seja possível fazer uma nova marca depois do que eu fiz nos Jogos Olímpicos", disse o corredor de 22 anos. "Só pretendo chegar ao final da temporada sem lesões e ir para casa descansar", completou.

Compartilhe: