UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 10h32

Com bronze, seleção adota discurso de valorização ao terceiro lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os jogadores brasileiros decidiram deixar a goleada sobre a Argentina para trás. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Bélgica nesta sexta-feira, os comandados de Dunga ficaram com o bronze de consolação, mas trataram de valorizar a conquista.

"Tenho muito orgulho de ter feito parte desse grupo. Todos deram o máximo, nos treinos, na preparação, para ganhar a medalha de ouro, que era um sonho. Mas a medalha de bronze também tem muito valor", disse Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo tendo passado apenas poucos dias na Vila Olímpica com os demais atletas do Brasil, Marcelo apontou o aspecto coletivo da insígnia olímpica.

"Essa medalha vai contar pontos para o quadro e isso é importante para o Brasil. Não é o ouro, infelizmente, mas vai contar pontos [no quadro de medalhas]", afirmou o lateral-esquerdo.

"Nós viemos aqui em busca do ouro. Essa era a nossa responsabilidade. Mas infelizmente não deu. De todo modo, saio daqui muito feliz e de cabeça erguida porque sei que fiz o melhor que pude", disse Diego.

"Eu fiz o que podia. Fiz até mais do que eu podia, que foi brigar com o meu clube para vir para cá", adicionou o jogador.

O Werder Bremen, equipe na qual Diego atua, não estava disposto a liberá-lo para a disputa dos Jogos de Pequim. Mas o meia, embasado por uma decisão então soberana da Fifa, se apresentou à seleção mesmo assim.

Compartilhe: