UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 13h56

Dunga 'surta' após bronze em novo capítulo de rixa com rede de TV

Bruno Freitas
Em Xangai (China)
Os instantes imediatos após a conquista da medalha de bronze da seleção masculina de futebol do Brasil tiveram como cenas principais uma série de reações quase descontroladas do técnico Dunga, em direção ao que identifica como sendo seus 'perseguidores pessoais'.

Assim que o jogo contra a Bélgica acabou em Xangai, com a vitória brasileira por 3 a 0, Dunga se virou para a tribuna de imprensa e despejou uma série de palavrões, antes de um gesto irônico de 'tchau'. Tudo flagrado pelo telão do estádio. O destino da mensagem eram profissionais da Rede Globo, em rixa cada vez mais assumida pelo treinador.

Depois, na chegada à sala de entrevista coletiva, o técnico se posicionou na bancada quase às gargalhadas, perguntando a um grupo de jornalistas da mesma TV: "que cara é essa, morreu alguém?". Mais tarde, ainda sob efeito de adrenalina, Dunga justificou as atitudes.

"Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com força no rosto). Sou uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado", comentou o treinador, em tom colérico, sobre os atos de desabafo em Xangai.

"Vocês sabem quem são. Vocês viram a cara deles depois jogo. Parecia que alguém tinha morrido", completou o treinador, afirmando que a conquista do bronze incomodou seus críticos.

Contestado após a perda do ouro olímpico, Dunga considera que esteja sendo 'fritado' no comando da seleção brasileira pela rede de TV em questão, em razão das normas de trabalho impostas pelo treinador, mais especificamente em relação ao fim de entrevistas exclusivas e ao acesso aos jogadores em horários não reservados à mídia.

"Aqui dentro tinha esquema. Comigo não tem. Acabei com o privilégio, e isso causa revolta", esbravejou o treinador antes de entrar no ônibus que transportou a delegação da seleção em Xangai.

Depois da conquista da medalha de bronze nesta sexta-feira na partida contra a Bélgica, o grupo da seleção brasileira parte para Pequim, onde neste sábado participa da cerimônia de premiação do futebol, após a final entre Argentina e Nigéria no estádio Ninho de Pássaro.

Compartilhe: