UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 01h50

Dupla explica a prata com falta de concentração na decisão

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Um jogo emparelhado até o terceiro set. Depois de perder o primeiro e ter forças para vencer o segundo, a dupla brasileira formada por Márcio e Fábio Luiz mostrou um descontrole quando não podia na decisão da medalha de ouro no vôlei de praia.

Eles perderam o tie-break por 15 a 4 e ficaram com a prata na manhã desta sexta em Pequim (madrugada de quinta para sexta no Brasil). "Faz parte do jogo. Se você se descuidar um pouco, pode atrapalhar. Foi o que aconteceu. A gente estava em um momento bom, mas, no finalzinho, eles aproveitaram a chance que a gente deu", lamentou Fábio Luiz depois da derrota na final, destacando a falta de concentração.

O norte-americano Phil Dalhausser, que faz a parceria do ouro com Todd Rogers, foi o destaque no set desempate. Com bloqueios sucessivos, a dupla dos EUA abriu 9-1 na final olímpica. "No tie-break, o Dalhausser foi muito feliz, encaixou o seu bloqueio. Faltou sorte e paciência para gente ter saído da tática deles", declarou o capixaba Fábio Luiz, que estreou nos Jogos.

Márcio, o parceiro cearense, mostrou experiência de quem já perdeu nas Olimpíadas. Ao lado de Benjamin, ele caiu nas oitavas-de-final em 2004 e pareceu mais resignado que o companheiro. "A gente criou e descriou. Construiu o placar e depois deu pontinhos para eles. Isso prejudicou bastante o nosso desempenho", lamentou.

Para o jogador, além da desconcentração no terceiro set, o Brasil pecou na primeira parcial, permitindo a virada norte-americana depois de largar com 6-1 de vantagem.

"A gente estava bem, era para ter matado o jogo no primeiro set", disse Márcio. "Se a gente tivesse ganho este primeiro set acho que eles não teriam agüentado a pressão no segundo", completou.

Mais cedo em Pequim, Ricardo e Emanuel tinham conquistado a medalha de bronze e formaram o pódio com duas duplas brasileiras. Na semifinal, Márcio e Fábio Luiz derrotaram os compatriotas, na maior surpresa da competição masculina.

Compartilhe: