UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 01h13

Prata de Márcio e Fábio Luiz começou a ser conquistada na França

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Márcio e Fábio Luiz conquistaram nesta sexta-feira a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim. O pódio obtido na China, entretanto, começou a ser construído cerca de um mês atrás, em Marselha, na França.

Os brasileiros começaram muito mal a temporada e quase perderam a vaga em Pequim para os compatriotas Pedro e Harley. A classificação só foi obtida na última etapa de definição do ranking olímpico, em Marselha, no mês passado.

Na ocasião, Márcio e Fábio Luiz venceram os rivais direto pela vaga e ganharam confiança, que culminou com a medalha conquistada nesta sexta-feira na Arena de Chaoyang, em Pequim.

No trajeto até o pódio nas Olimpíadas, a dupla venceu compromissos dados como perdidos. Na semifinal, por exemplo, derrotaram os campeões olímpicos de Atenas-2004, Ricardo e Emanuel.

"As pessoas que duvidavam do nosso potencial agora recebem um tapa de luva na cara", desabafou Fábio Luiz após o jogo contra Ricardo e Emanuel.

Na decisão contra Phil Dalhausser e Todd Rogers, entretanto, os brasileiros não conseguiram surpreender. Com um péssimo tie-break, perderam por 2 sets a 1.

Compartilhe: