UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 05h50

Barcellos repete o time que venceu a Alemanha e prega respeito aos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Jorge Barcellos, vai manter o time que venceu a Alemanha pela semifinal por 4 a 1 na última segunda-feira, em Pequim. Assim, o Brasil enfrenta os Estados Unidos pela decisão da medalha de ouro nesta quinta-feira com Bárbara, Érika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Daniela Alves, Formiga, Ester e Maycon; Marta e Cristiane.

Eugene Hoshiko/AP
Barcellos está confiante em medalha de ouro, mas pede respeito aos Estados Unidos
PELÉ DIZ QUE MARTA É "ELE DE SAIAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
SAIBA MAIS SOBRE AS JOGADORAS
Segundo o técnico da seleção, as jogadoras estão preparadas para devolver a derrota sofrida na final das Olimpíadas de Atenas-2004 para as mesmas norte-americanas por 2 a 1. "Estou sentindo em todas elas o olhar de vitória. Aquele sentimento de que chegou a hora da verdade para ganhar essa medalha".

Apesar da confiança, Barcellos afirmou que a equipe tem a consciência de que subir ao lugar mais alto do pódio não será tarefa fácil e, pela história de conquistas, prega respeito máximo ao oponente. "Elas sabem da força do adversário. Não é por acaso que os Estados Unidos são os atuais campeões olímpicos e merecem respeito".

Após ter assistido ao teipe do jogo em que os Estados Unidos venceram o Japão por 4 a 2, Barcellos realizou um treino tático com as jogadoras, no qual se preocupou em orientar o posicionamento do time em relação à forma de jogo das norte-americanas. "A intenção foi posicionar corretamente as jogadoras em função do que os Estados Unidos podem apresentar. Acho que o treino foi muito proveitoso, apesar do forte calor", afirmou o treinador.

Barcellos diz saber o que o Brasil deve fazer para não ser surpreendido na decisão desta quinta-feira. "Os Estados Unidos têm um time técnico, que toca bem a bola. Sai para o jogo e não fica fechado na defesa, a não ser que mude o esquema na decisão. Temos que jogar com atenção para sair do Estádio dos Trabalhadores com a medalha de ouro", disse.

Compartilhe: