UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 10h41

Robles vai à final dos 110 m com barreiras com o melhor tempo

DO UOL Esporte
Em São Paulo
Confirmando as previsões nos 110 m com barreiras, o cubano Dayron Robles, atual recordista mundial da prova, classificou-se com tranqüilidade para a final. No Ninho de Pássaro, ele liderou a primeira bateria e parte para a medalha de ouro na final, que não tem a presença do atual campeão, a estrela chinesa Liu Xiang, lesionado. Além disso, ele tentará bater mais uma vez sua marca.

AP
Robles passa na frente e lidera a série para chegar como favorito à final da prova
SAIBA MAIS SOBRE CUBA NOS JOGOS
PÁGINA ESPECIAL DA MODALIDADE
ALEMÃO ACUSA: BOLT SE DOPA"
BRASILEIRO AVANÇA NOS 800 M
A série do cubano teve uma largada queimada pelo holandês Gregory Sedoc antes de começar efetivamente. Mesmo com o ritmo prejudicado, o tempo de Robles foi bom. Ele se poupou no final, fez uma prova segura e fechou em 13s11, a 24 centésimos de seu atual recorde mundial.

Com mais esforço, o norte-americano David Payne, bronze no Mundial de 2007, foi o segundo da prova, com 13s21, seguido de muito perto pelo campeão mundial em 2005, Ladji Doucoure, da França, com 13s22. Ambos fizeram suas melhores marcas nesta temporada e tiveram melhores tempos do que na segunda série.

Na segunda bateria, a última esperança dos chineses, o barreirista Dongpeng Shi, fez uma boa prova, mas não conseguiu a classificação. Ele foi o quinto colocado, com 13s42, a apenas dois centésimos do último entre os oito classificados. O melhor foi o norte-americano David Oliver, com 13s31, seguido por Artur Noga, da Polônia, com 13s34.

A final da prova acontece na quinta-feira, às 10h40 (horário de Brasília).

Jamaica na frente
Antes da entrada de Usain Bolt na pista, aconteceu a semifinal da prova feminina dos 200 m rasos, que teve domínio justamente da Jamaica. A melhor classificada para a final foi Veronica Campbell-Brown, atual campeã olímpica, que comprovou o favoritismo e lliderou com folga a série, em 22s19.

Ela chegou à frente de sua compatriota Kerron Stewart e da norte-americana Muna Lee, que empataram no tempo, com 22s29, e garantiram vaga na decisão.

Na segunda bateria, a melhor foi a norte-americana Allyson Felix, com 22s33, também se classificando à final. A decisão dos 200 m rasos feminino acontece na quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

* Atualizada às 11h06

Compartilhe: