UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 04h43

Scheidt/Prada vai à regata da medalha em terceiro lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o dia na terceira posição da classe Star, após três terceiros lugares nas regatas disputadas nesta quarta-feira. O barco brasileiro está atrás apenas da dupla britânica Iain Percy/Andrew Simpson e dos líderes Fredrik Loof e Anders Ekstrom, da Suécia.

Scheidt/Prada tem 47 pontos perdidos, enquanto os britânicos têm 35 e os suecos, 33. A regata da medalha, que tem peso duplo e é disputada somente pelos dez primeiros, está marcada para quinta-feira, às 2h (horário de Brasília).

A última regata do dia teve domínio dos suíços Flavio Marazzi e Enrico De Maria, que chegaram em primeiro. Scheidt/Prada cruzou a linha de chegada a 38 segundos da embarcação vencedora e 34 segundos depois dos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que estão em quarto lugar no geral, com apenas quatro pontos a mais que os brasileiros.

No primeiro dia em que todas as regatas marcadas foram realizadas na raia de Qingdao, quase tudo deu certo para Robert Scheidt e Bruno Prada. A dupla aproveitou um dia incomum na baía de Fushan, com ventos acima de 10 nós, para construir a sua recuperação. Até terça-feira, os brasileiros estavam na oitava posição, e agora estão em plenas condições de chegar ao pódio.

A dupla campeã mundial da classe Star conseguiu os bons resultados de que precisava para entrar no grupo dos três primeiros. No entanto, deixou de se aproximar ainda mais da liderança. Isso porque as embarcações da Suécia e da Grã Bretanha estiveram à frente dos brasileiros nas duas primeiras regatas do dia e dispararam na briga pelo ouro.

Scheidt e Prada dependem somente deles para levar a medalha de bronze, mas a diferença de 12 pontos em relação ao segundo lugar deixa a dupla brasileira em situação difícil para conseguir algo mais do que isso. Para ganhar prata ou ouro, os brasileiros teriam que vencer e torcer para que suecos e britânicos tivessem uma colocação pior que o sétimo lugar. Porém, se Qingdao voltar a ter boa intensidade de vento na quinta-feira, aumentam as esperanças de Scheidt para a conquista do seu terceiro ouro olímpico.

Compartilhe: