UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 01h20

Brasileiros e americanos trocam farpas antes da final do vôlei de praia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Sergio Moraes /Reuters
Norte-americanos comemoram a vitória na semifinal do vôlei de praia em Pequim
Carlos Barria/Reuters
Fábio Luiz (esquerda) e Márcio vibram após a dupla bater a parceria campeã
POLÊMICA AJUDA BRASILEIROS?
TABELA DO VÔLEI DE PRAIA
VEJA FOTOS DAS SEMIFINAIS
MÁRCIO/FÁBIO LUIZ VENCE DUELO
Uma suposta declaração de Todd Rogers de que preferia pegar Márcio e Fábio Luiz em vez de Ricardo e Emanuel na final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim deu início a uma troca de farpas antes da decisão da medalha de ouro.

"Eles disseram que preferiam jogar contra a gente, então eles vão ver o que é bom. Vamos ver qual hino vai tocar na sexta-feira (dia da decisão). Ele vai ter que mostrar que é o bonzão", disse Márcio.

Os brasileiros se classificaram para a final depois de derrotarem os compatriotas Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0. Rogers e Phil Dalhausser também avançaram após uma vitória de 2 a 0 na semifinal contra os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão.

Apesar da declaração, considerada provocativa por Márcio e Fábio Luiz, o retrospecto dos norte-americanos é melhor contra Ricardo e Emanuel do que diante dos finalistas olímpicos.

Contra Ricardo e Emanuel, campeões olímpicos de Atenas-2004, Rogers e Dalhausser têm quatro vitórias e seis derrotas. Diante de Márcio e Fábio Luiz, a dupla norte-americana venceu apenas duas das sete partidas realizadas.

Mesmo em vantagem contra os rivais da decisão de sexta-feira, marcada para começar à 0h (de Brasília), Fábio Luiz não acredita em favoritismo brasileiro. "Favorito é aquele que ganha o jogo", resumiu.

Compartilhe: