UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 17h50

Maurren compete em Pequim "na melhor forma de sua vida"

Bruno Doro
Em Pequim (China)
A segunda esperança do atletismo brasileiro de subir ao pódio dos Jogos de Pequim começa a competir nesta segunda-feira no Ninho de Pássaro. Depois de Fabiana Murer ter problemas na final do salto com vara e terminar em décimo lugar, é a vez de Maurren Maggi testar seu favoritismo.

MARTIN BERNETTI/AFP PHOTO
A saltadora Maurren Maggi espera trazer medalha em sua primeira Olimpíadas
CONFIRA O PERFIL DE MAURREN
FOTOS DO DIA DO ATLETISMO
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
A saltadora chega aos Jogos Olímpicos como vice-campeã mundial indoor e uma das candidatas não só à medalha, mas ao título. "Ela está melhor do que em 2003. Temos feito alguns treinos de força e potência e ela tem feito os melhores resultados da vida dela. E isso demonstra que está fisicamente e tecnicamente no melhor momento da carreira", disse o técnico Nélio Moura.

Sua principal adversária é a portuguesa Naíde Gomes, dona da melhor marca do mundo no ano, com 7,12 m. Além dela, o trio de russas, capitaneada por Lyudmila Kolchanova, também pode chegar ao pódio. As eliminatórias da prova começam às 22h40 (do Brasil).

"A Maurren está em um grande momento, mas se vai conseguir materializar isso em resultado, isso ninguém sabe. A gente tem visto um monte de surpresas no atletismo das Olimpíadas. Gente que, por exemplo, queima saltos na final olímpica. Ela vai ter de ter a cabeça no lugar para conquistar resultados", avisa Nélio.

Maurren volta aos Jogos Olímpicos após perder a oportunidade de disputar as Olimpíadas de Atenas. Em 2003, ás vésperas do Pan-Americano de Santo Domingo, ela foi flagrada no exame antidoping e ficou dois anos sem competir. No período, teve sua filha, Sophia, com o piloto de automobilismo Antonio Pizzonia.

Compartilhe: