UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 07h01

Bimba fecha o dia em quinto lugar na classe RS:X

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, é o quinto colocado na classe RS:X após as duas regatas desta segunda em Qingdao. Bimba ainda disputaria outra prova, que foi transferida para terça-feira. O brasileiro fechou o dia com um sétimo e um quinto lugar.

1ª MEDALHA FEMININA NA VELA
Adi Weda/EFE
 
Fernanda Oliveira e Isabel Swan venceram a regata da medalha da classe 470 nesta segunda e garantiram a medalha de bronze
LEIA MAIS SOBRE A CONQUISTA
VEJA AS IMAGENS DO FEITO
VELA ULTRAPASSA JUDÔ
QUAL CONQUISTA MAIS IMPORTANTE?
MAIS NOTÍCIAS SOBRE VELA
Bimba tem 52 pontos perdidos, 14 a mais que o primeiro colocado Tom Ashley, da Nova Zelândia. O brasileiro tem apenas mais uma prova para melhorar a posição e ir para a regata da medalha com chances de se garantir no pódio.

Na primeira regata do dia, Bimba não largou bem e se posicionou em 19º lugar após as duas primeiras marcações. Mas o brasileiro ultrapassou 12 concorrentes até terminar a oitava regata em sétimo lugar. O resultado lhe garantia o quarto posto na classe.

Bimba voltou melhor para a nona regata e terminou em quinto lugar, mas não evitou a perda de uma posição na classificação geral. O brasileiro largou bem e se manteve entre os três primeiros até a metade da prova.

Mas, nos últimos trechos, perdeu posições e foi ultrapassado logo pelo israelense Sahar Zubari, que saiu do sexto lugar para a vitória. Zubari superou o brasileiro na classificação geral, com 51 pontos perdidos.

A última prova da RS:X antes da regata da medalha, que vai definir os dez melhores colocados que irão disputar o pódio, está marcada para terça-feira, à meia-noite (horário de Brasília). A prova decisiva acontece na quarta-feira, às 2h.

Feminino

A brasileira Patrícia Freitas teve um 17º e um 16º lugar nas duas regatas disputadas nesta segunda e já não tem mais chances de chegar entre as dez primeiras e disputar a regata da medalha. Com 115 pontos perdidos após nove provas, Patrícia ocupa a 18ª posição na classificação geral. Ela disputa a sua última regata nos jogos na terça-feira, a partir da meia-noite (horário de Brasília).

Compartilhe: