UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 06h08

Bruno Fontes se despede dos Jogos em 27º lugar na Laser

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Substituto de Robert Scheidt na classe Laser, o catarinense Bruno Fontes se despede dos Jogos nesta segunda com uma 27ª posição em sua primeira participação olímpica. Nas duas últimas regatas da classe, disputadas nesta segunda-feira, Fontes teve um 23º e um 41º lugar.

Don Emmert/AFP
Bruno Fontes não conseguiu um bom resultado na sua primeira Olímpíada
FERNANDA/ISABEL É BRONZE
VEJA AS IMAGENS DAS REGATAS
VELA ULTRAPASSA JUDÔ
MAIS NOTÍCIAS SOBRE VELA
Após nove regatas disputadas, o brasileiro teve 185 pontos perdidos e esteve longe de se classificar para a regata da medalha, que vale o dobro de pontos, mas só é disputada pelos dez melhores colocados.

Fontes ainda foi prejudicado pelo cancelamento da última regata devido ao atraso geral no calendário da vela em Qingdao, causado pelas condições climáticas desfavoráveis.

Com isso, o brasileiro perdeu uma chance de melhorar a sua classificação, embora já não tivesse mais chances de entrar no grupo dos dez primeiros. O melhor resultado de Bruno Fontes em Pequim foi o 12º lugar alcançado em duas ocasiões - na quarta e na quinta regata.

A regata da medalha da classe Laser será disputada na terça-feira, a partir das 2h (horário de Brasília). O britânico Paul Goodison está disparado na liderança e tem a medalha de ouro praticamente garantida.

Compartilhe: