UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 10h46

China vence e irá encarar Belarus nas quartas do basquete feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogando em casa e aproveitando do fator torcida, as chinesas terminaram a primeira fase do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim com uma vitória sobre a República Tcheca por 79 a 63.

O triunfo deixa a equipe chinesa com quatro vitórias e uma derrota - só perderam para as favoritas norte-americanas na primeira fase - e o segundo lugar no grupo B.

No cruzamento das quartas-de-final, a China irá encarar a equipe de Belarus - única seleção a ser derrotada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim - que ficou em terceiro no grupo A.

Mesmo que os Estados Unidos percam para a Nova Zelândia em partida do complemento da última rodada da primeira fase, as chinesas não conseguirão a primeira colocação pelos critérios de desempate.

Já a República Tcheca está garantida em quarto no grupo B, independente do resultado do jogo das norte-americanas, também pelos critérios de desempate. Por isso, as tchecas irão duelar contra a forte equipe da Austrália, atual campeã mundial, na próxima fase.

Na partida deste domingo, a cestinha da China foi Lijie Miao, com 21 pontos. Pelo lado da República Checa, Michala Hartigova anotou 13 pontos e pegou sete rebotes.

As chinesas dominaram a partida por completo, desde o início. No primeiro quarto, as seleção local já abriu 13 pontos (24 a 11), vantagem que foi ampliada ao fim do primeiro tempo (41 a 25) .

O terceiro período também foi equilibrado, com ligeira vantagem chinesa, que aumentou a distância para 20 pontos (65 a 45). Com a folga no marcador, bastou a China administrar a partida e vencer por 79 a 63.

Compartilhe: