UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 06h15

Robert Scheidt e Bruno Prada vencem a primeira regata nos Jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Robert Scheidt e Bruno Prada começaram a se recuperar na classe Star com uma vitória na quarta regata, realizada neste domingo em Qingdao, sede da vela nos Jogos Olímpicos. Os brasileiros subiram da 11ª para a sétima posição na classificação geral.

Após dois dias difíceis nas três primeiras regatas devido à calmaria, os campeões mundiais da categoria aproveitaram a boa intensidade do vento na Baía de Fushan para vencer a primeira prova nestas Olimpíadas.

A dupla brasileira terminou 39 segundos à frente dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, que chegaram logo depois. A posição final de Scheidt e Prada teria sido melhor não fosse a recuperação da embarcação da Nova Zelândia, que saiu do 15º para o 11º lugar e ficou à frente do Brasil no geral.

Com 28 pontos perdidos, os brasileiros têm apenas sete pontos de diferença para os líderes da classificação, os poloneses Kusznierewicz e Zycki, a dupla número um do ranking mundial. Ainda faltam sete provas para a definição da classe Star - sendo que a última, a regata da medalha, vale o dobro dos pontos e só é disputada pelos dez melhores.

Scheidt e Prada entrariam na água novamente ainda neste domingo, para a disputa da quinta regata da classe. Mas, devido à chuva em Qingdao, o calendário atrasou e a prova foi transferida para segunda-feira, a partir da meia-noite (horário de Brasília).

Compartilhe: