UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 04h17

Bimba sobe para a sexta posição após sete regatas na RS:X

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, foi bem nas regatas deste domingo na classe RS:X e terminou o dia em sexto na classificação geral, subindo três posições. No feminino, Patrícia Freitas perdeu uma posição e está em 18º.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1. T. Ashley (NZL) - 25 p. perdidos
2. J. Bontemps (FRA) - 30 p. perdidos
3. S. Zubari (ISR) - 31 p. perdidos
4. N. Dempsey (GBR) - 33 p. perdidos
5. K. Yin Chan (HKG) - 40 p. perdidos
6. R. Winicki (BRA) - 40 p. perdidos
SCHEIDT E PRADA VENCEM
DUPLA É FAVORITA NA STAR?
BRASILEIROS EM 7º NA 49er
LEIA MAIS SOBRE VELA
Na primeira regata do dia - a sexta da classe -, Bimba conseguiu uma terceira colocação. O brasileiro só foi superado pelo polonês Przemyslaw Miarczynski e pelo holandês Casper Bouman, que também viria a vencer a próxima prova.

Bimba se manteve entre os primeiros durante a maior parte da sétima regata, mas acabou perdendo posições no último trecho da prova e terminou em sexto lugar. Mesma posição da classificação geral, a três provas da definição dos dez primeiros que vão para a regata da medalha, que vale o dobro de pontos e decide o pódio.

Com 40 pontos perdidos, o brasileiro se manteve na sexta colocação, com 15 a mais que o neozelandês Tom Ashley, líder até o momento. Já o holandês Bouman, apesar das duas vitórias neste domingo, ainda está na 14ª posição, com 69 pontos perdidos.

No feminino, Patrícia Freitas começou bem na primeira regata e manteve o ritmo até chegar na sétima posição. No entanto, a brasileira largou mal na prova seguinte e não conseguiu se recuperar, chegando em 21º.

Os resultados fizeram a brasileira perder uma posição e aparecer em 18º no total de pontos perdidos. Patrícia tem 82, contra apenas 16 da líder, a chinesa Jian Yin.

Compartilhe: