UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 05h54

Irmãs Williams conquistam o bi-olímpico na chave de duplas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Serena e Venus Williams venceram a chave feminina de duplas em Pequim, neste domingo, e conquistaram o bicampeonato em torneios olímpicos de tênis. As irmãs já haviam conquistado o título em Sydney-00. As norte-americanas chegaram ao título com um triunfo sobre a dupla espanhola, formada por Anabel Medina Garrigues e Virginia Ruano Pascual, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.

Charles Krupa/AP
Bi-campeãs olímpicas, Venus e Serena comemoram medalha de ouro em Pequim
NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
SAIBA MAIS DA MODALIDADE
DEMENTIEVA VENCE NO SIMPLES
VEJA FOTOS DA RODADA
Além da marca pessoal, Serena e Venus também mantiveram uma escrita para os EUA na modalidade. Desde que voltou a fazer parte do calendário olímpico, em 1988, o país sempre teve ao menos um medalhista no tênis. Nomes como Andre Agassi, Lindsay Davenport e Jennifer Capriati, já subiram ao pódio em Olimpíadas.

Mais experientes e contando com o entrosamento natural por serem irmãs, Serena e Venus não encontraram dificuldades para conquistar a vitória no primeiro set da decisão. Com duas quebras de saque, as americanas fecharam a parcial com facilidade: 6-2.

O segundo set começou no mesmo ritmo. Logo no início da parcial, a dupla dos EUA conquistou uma quebra de vantagem no jogo. Anabel e Virginia seguiram errando e, aproveitando os equívocos das adversárias, as americanas abriram 4 games a 0. Desanimadas, as espanholas permitiram que as adversárias coroassem a campanha na China com um pneu: 6-0.

Na chave individual, porém, as irmãs Williams não tiveram tanto sucesso e foram eliminadas ainda nas quartas-de-final da competição. Serena foi derrotada pela campeã Elena Dementieva, por 2 sets a 1 (3-6, 6-4, 6-3). Já Venus acabou de fora de uma disputa por medalha no torneio ao perder para a tenista da casa, Na Li, por 2 sets a 0 (7-5, 7-5).

Medalha de bronze
Na disputa pela terceira colocação da chave de duplas feminina, a China conquistou mais uma medalha em Pequim. O time formado por Jie Zheng e Zi Yan bateu as irmãs ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko. As donas da casa conquistaram o bronze ao vencer o jogo por 2 sets a 0 (6-2, 6-2).

Compartilhe: