UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 07h20

Brasileiros encerram classe 49er da vela na sétima colocação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
André Fonseca e Rodrigo Duarte encerraram participação na classe 49er da vela nos Jogos Olímpicos de Pequim na oitava e última colocação entre as duplas que disputaram a regata da medalha, em Qingdao, neste domingo. Desta forma, os brasileiros se despediram dos Jogos Olímpicos na sétima colocação geral.

Luis Tejido/EFE
André e Rodrigo durante a décima regata da 49er, em que saíram com a vitória
SCHEIDT E PRADA VENCEM NA STAR
LEIA MAIS SOBRE VELA
O título do torneio ficou com dinamarqueses Jonas Warrer e Martin Kirketerp Ibsen, que ficaram uma posição acima dos brasileiros na prova decisiva. A medalha de prata ficou com a Espanha, vencedora da decisão. O terceiro lugar foi da Alemanha, segunda colocada na última prova.

A dupla dinamarquesa não venceu nenhuma das regatas olímpicas, mas foi premiada pela constância que apresentou ao longo da competição. A pior colocação da equipe foi o décimo lugar na terceira tomada, que foi descartada. Os brasileiros chegaram a vencer a 10ª regata.

Na Laser, Bruno Fontes completou a sexta regata na 24ª colocação, a 3min44 do argentino Julio Alsogaray, que venceu a prova de ponta a ponta. Na classificação geral, o brasileiro está na 22ª posição geral.

Compartilhe: