UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 01h14

"Não me arrependo de nada", diz Larissa após a eliminação

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Após perder a partida de quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia para as norte-americanas Misty May-Treanor e Kerri Walsh, a brasileira Larissa lamentou a falta de tempo para treinar ao lado de Ana Paula, mas disse não se arrepender de ter esperado até o último minuto a recuperação de sua parceira tradicional, Juliana.

Flávio Florido/UOL
Larissa (d) não se arrepende de ter esperado Juliana até o último momento
DUPLA PERDE ESTÁ FORA DOS JOGOS
VEJA FOTOS DA PARTIDA
TABELA DAS FINAIS DO TORNEIO
"Tudo aconteceu na hora certa. Fiz o que tinha que fazer, fui com a Juliana até o final. Não me arrependo de nada. Ninguém tinha o direito de tirar o sonho dela de ir para as Olimpíadas, porque foi algo que ela conquistou com muito trabalho", disse Larissa.

Tricampeã do Circuito Mundial, a dupla viu o projeto olímpico se complicar em junho, quando Juliana rompeu os ligamentos do joelho direito. A atleta, entretanto, desistiu de fazer uma cirurgia para tentar ir aos Jogos. Com um trabalho intenso de fisioterapia, Juliana voltou a jogar, mas não agüentou as dores e a instabilidade no joelho.

A jogadora só foi cortada da delegação brasileira em Pequim, na semana da estréia dos Jogos Olímpicos. Ana Paula foi convocada às pressas, desembarcando na China um dia antes da partida contra as brasileiras naturalizadas georgianas Andrezza e Cris.

A dupla, que nunca havia jogado junta, foi ganhando entrosamento aos poucos. Mas a campanha em Pequim foi interrompida pelo confronto contra Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e favoritas ao ouro. As norte-americanas venceram as quartas-de-final por 2 sets a 0.

"Se a gente tivesse tido um pouco mais de tempo, dentro das condições normais, a gente teria mais chance. Mas eu estou feliz. A gente conseguiu, depois desse tempo todo, ser uma dupla", afirmou Larissa.
Ana Paula, de 36 anos (dez a mais que Larissa), aproveitou a despedida em Pequim para elogiar a companheira, com quem fez cinco partidas na China. "A gente não bateu cabeça uma única vez. Ela ganha hoje uma fã, uma admiradora. Em 2012, nos Jogos de Londres, eu vou torcer para ela", disse a jogadora.

Agora, Ana Paula volta as atenções ao Circuito Mundial. Ela lidera a temporada ao lado de Shelda. Já Larissa procura uma parceira para jogar enquanto Juliana se recupera da cirurgia que, finalmente, fez no joelho. "Eu não posso parar, mas vou ficar ao lado dela o tempo todo."

Compartilhe: