UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 23h43

Ana Paula e Larissa perdem para campeãs olímpicas e são eliminadas

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Quem esperava uma vitória fácil das norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor se enganou. Ana Paula e Larissa deram trabalho às campeãs olímpicas, principalmente no primeiro set, mas acabaram eliminadas nas quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Flávio Florido/UOL
Ana Paula se esforça na rede para recuperar bola. Ao fundo, a rival Walsh
Flávio Florido/UOL
Larissa, que perdeu a parceira Juliana, teve pouco tempo com Ana Paula na areia
Flávio Florido/UOL
Larissa (e) e Ana Paula mostraram união e, após derrota, conversaram na arena
VEJA MAIS FOTOS DA DUPLA
TABELA DAS FINAIS DO TORNEIO
VEJA A PÁGINA DA MODALIDADE
LARISSA: "NÃO ME ARREPENDO"
A dupla brasileira, formada apenas na semana passada, conseguiu equilibrar o jogo contra as favoritas ao ouro em Pequim. Mas isso não foi suficiente para chegar às semifinais. Ana Paula e Larissa perderam o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-15.

Assim, Ana Paula e Larissa se despedem de Pequim com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. A dupla foi formada às pressas após o corte de Juliana, parceira habitual de Larissa.

Mesmo sem tempo para treinar com a nova companheira, Ana Paula repetiu o resultado que teve na Olimpíada passada. Em Atenas-2004, ao lado de Sandra Pires, a jogadora também chegou às quartas. Tricampeã do Circuito Mundial, Larissa fez em Pequim a sua estréia em Olimpíadas. Agora, espera a recuperação de Juliana para iniciar um novo ciclo olímpico.

Na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil), Ana Paula e Larissa não conseguiram minar o excelente trabalho defensivo da dupla norte-americana. Os bloqueios de Walsh e as defesas de May foram fundamentais para a 106ª vitória consecutiva das atuais campeãs olímpicas.

No primeiro set, as brasileiras chegaram até a ficar à frente do marcador (3-1). Entretanto, desperdiçaram alguns contra-ataques e permitiram a virada das norte-americanas. Walsh e May, errando muito pouco, fizeram 19-14. A dupla brasileira passou, então, a forçar mais o saque. Ana Paula e Larissa diminuíram a vantagem das norte-americanas. Mas um erro no serviço de Larissa definiu a parcial em 21 a 18.

No segundo set, Walsh e May continuaram no controle das ações do jogo. Nervosas, Ana Paula e Larissa passaram a errar mais. Com isso, permitiram que a dupla rival vencesse por 21-15. Depois da derrota, as brasileiras se abraçaram e continuaram em quadra, conversando.

"Foi muito difícil. A gente sabia que teria que jogar muito bem a todo momento. Mas eu estou feliz. A gente conseguiu mostrar um time forte dentro da quadra", disse Larissa.

Compartilhe: