UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 16h37

Classificado, Brasil deve testar jogadores na partida contra a Alemanha

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O técnico Bernardinho deve usar a partida contra a Alemanha, na última rodada da primeira fase do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim, para testar alguns jogadores. O Brasil já está classificado para as quartas-de-final do torneio.

O meio-de-rede Rodrigão, que na preparação para a Olimpíada passou por uma cirurgia no joelho, pode ganhar uma chance na equipe. O jogador atuou um set na partida de estréia do Brasil em Pequim, contra o Egito.

Valdrin Xhemaj/EFE
Bernardinho deve usar a partida contra os alemães para experimentar jogadores
MENINAS QUEREM EVITAR 'PEDREIRA'
PERFIL DOS JOGADORES
FOTOS DA VITÓRIA SOBRE A POLÔNIA
"Eu quero dar um espaço maior para o Rodrigão, que está treinando forte", afirmou Bernardinho. O levantador Bruninho também pode ganhar uma nova oportunidade na equipe.

Em Pequim, um reserva tem se destacado. O ponta Murilo substituiu o capitão Giba no time titular nos jogos contra a Sérvia e a Rússia. Na vitória de 3 sets a o sobre a Polônia, neste sábado, ele entrou no lugar de Dante.

"No primeiro set o percentual de acerto do Dante começou a cair, principalmente no saque flutuante. Então coloquei o Murilo. Ele é uma boa opção que a gente tem", afirmou Bernardinho.

O ponteiro Murilo explicou a mudança tática que aconteceu no time com a sua entrada. "O Bernardo fez a opção de me colocar por causa do saque flutuante que estava incomodando bastante. Entrei como opção de passe, deixando o Giba mais livre para atacar", afirmou.

O jogador lembrou que na trajetória vitoriosa da seleção brasileira nos últimos anos o banco de reservas foi fundamental. Desde que Bernardinho assumiu, a equipe conquistou um título olímpico, dois mundiais e seis da Liga.

"Eu me considero uma opção importante para o time. Nas conquistas do Brasil o time foi sempre mexido. O Anderson já virou muitos jogos importantes. Quando o Nalbert e o Giovane jogavam, o Dante entrava bastante", disse Murilo.

Compartilhe: