UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 10h46

Campeão mundial, Saladino passa raspando à final; brasileiro fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O campeão mundial do salto em distância, Irving Saladino, precisou suar para ficar entre os 12 classificados para a final de sua prova. No Ninho de Pássaro, em Pequim, o atleta considerado "meio-brasileiro", por treinar com Nélio Moura, técnico de Maurren Maggi, em São Paulo, fez apenas a nona marca e quase viu o sonho do ouro olímpico ruir.

Favorito, Saladino queimou seus dois primeiros saltos e chegou pressionado à sua última tentativa. Com isso, teve de tentar uma marca conservadora, apenas como forma de garantir seu avanço à decisão.

O panamenho conseguiu 8,01 m, distante do melhor da eliminatória, o grego Louis Tsatoumas, que atingiu 8,27 m. Ibrahim Camejo (8,23 m), de Cuba, e Greg Rutherford (8,16 m), do Reino Unido, completaram os três primeiros.

Já o brasileiro Mauro Vinícius Silva, único representante do país na prova, foi eliminado logo nesta primeira eliminatória, dizendo adeus aos Jogos de Pequim por não competir em outras provas. Somados os dois grupos da disputa, ele ficou na 26ª colocação, com a marca de 7,75 m.

O saltador ficou longe de sua melhor marca, conquistada nesta temporada, com 8,20 m. A final do salto em distância será disputada na segunda-feira, a partir das 9h10 (horário de Brasília).

Compartilhe: