UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 02h25

Técnico de Jadel Gregório deixa Pequim e volta para o Brasil sem avisar

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Jadel Gregório ficou sem um de seus técnicos nos Jogos Olímpicos de Pequim. O brasileiro Pedro de Toledo, o Pedrão, deixou a China e voltou ao Brasil sem avisar o atleta, que competirá na prova de salto triplo.

Pedrão foi a Pequim a pedido de Jadel Gregório. O treinador era uma espécie de auxiliar do técnico oficial do atleta, o britânico Peter Stanley.

"A gente soube da saída dele por vocês da imprensa. O Pedrão não faz parte da delegação oficial. Ele estava em um hotel, a gente não tinha controle sobre ele. O Jadel disse que ele não apareceu nos treinos nos últimos dois dias. As razões só ele pode explicar", afirmou Martinho Nobre, chefe da missão de atletismo do Brasil em Pequim.

Mesmo sem a orientação de um técnico, já que Stanley está com a delegação da Grã-Bretanha, Jadel segue a rotina de treinos normalmente. Ele vai disputar as eliminatórias do salto triplo às 23h de domingo. A final acontecerá às 21h20 de segunda-feira.

"Eu falei com o Jadel e ele disse que está tudo bem", disse Nobre, que criticou a atitude de Pedrão de não avisar ninguém da sua saída. "É estranho porque uma pessoa normal procuraria a gente para falar alguma coisa."

Em entrevista à ESPN Brasil, Pedrão disse que ficar afastado da delegação brasileira, sem conseguir falar em inglês, o deixou deprimido.

Compartilhe: