UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 01h45

Brasileiros levam Geórgia para as quartas-de-final no vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge (que atuam sob os nomes de Geor e Gia) levaram o país às quartas-de-final das Olimpíadas no vôlei de praia. Os atletas venceram de virada os austríacos Clemens Doppler e Peter Gartmayer por 2 sets a 1 (19-21, 21-16 e 15-13).

Natacha Pisarenko/AP
Brasileiros comemoram a vitória que os colocou nas quartas-de-final em Pequim
FOTOS DO DIA NO VÔLEI DE PRAIA
DUPLA CHINESA É ELIMINADA
CONFIRA A TABELA COMPLETA
Com o resultado, eles enfrentam na próxima fase os holandeses Nummerdor e Schuil, que derrotaram Schacht/Slack, da Austrália, sem dificuldades por 2 sets a 0, também neste sábado. Os europeus entram na disputa credenciados pelo sétimo lugar no ranking mundial.

O confronto, que teve quase 1h de duração, foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, a dupla da Áustria foi melhor no fim e errou muito pouco para levar a melhor. O ponto decisivo veio com um ataque de Gartmayer pelo meio.

No segundo set, porém, Renatão e Jorge foram superiores. Os brasileiros abriram sete pontos de vantagem logo no início e depois só precisaram manter o ritmo para fechar o set. Já no tie-break, valeu o poder de decisão dos brasileiros. No momento mais nervoso da partida, as duplas empatavam por 13 a 13. Foi aí que Renatão decidiu o confronto com um ponto de ataque e outro de bloqueio.

A dupla que representa a Geórgia treina ao lado de Ricardo e Emanuel em João Pessoa. Eles, inclusive, chegaram a se enfrentar na segunda rodada do Grupo C, e os atuais campeões olímpicos triunfaram sem grandes dificuldades por 2 sets a 0 (21-19, 21-17).

Compartilhe: