UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 00h48

Esperança da China no vôlei de praia cai nas oitavas-de-final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Acabaram as esperanças chinesas de conquistar uma medalha no vôlei de praia masculino. A dupla número dois do mundo formada por Penggen Wu e Linyin Xu lutou diante de sua torcida, mas não evitou a derrota para os alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-18.

Com o resultado, a dupla germânica enfrenta nas quartas-de-final os norte-americanos Philip Dalhausser e Todd Rogers, que venceram também neste sábado Martin Laciga e Jan Schnider, da Suíça. O confronto está marcado para acontecer já neste domingo à noite (horário de Brasília).

Desde o início da partida, a dupla chinesa falhou nos ataques e permitiu aos visitantes ganharem boa parte de seus pontos nos contra-ataques. Além disso, os alemães, que ocupam a 13ª colocação no ranking mundial, mostraram mais firmeza nos momentos decisivos para garantir o triunfo.

Enquanto isso, o duelo que decidiu a outra dupla nas quartas-de-final foi muito mais acirrado. Depois de vencer o primeiro set com tranqüilidade por 21 a 16, Dalhausse e Rogers perderam o segundo por 23 a 21. No set decisivo, porém, eles foram melhores nos pontos finais e venceram por 15 a 13.

Compartilhe: