UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 16h23

Navajas deixará Venezuela após a Olimpíada, confirma federação

Das agências internacionais
Em Caracas (VEN)
O brasileiro Ricardo Navajas não comandará mais a da seleção masculina de vôlei da Venezuela logo após o fim dos Jogos Olímpicos depois de se envolver com divergências com alguns de seus comandados.

Sergio Moraes/Reuters
Navajas deixará o comando da Venezuela por causa de problemas de relacionamento
BRASIL BUSCA RECUPERAÇÃO
PÁGINA OLÍMPICA DO VÔLEI
A presidente da Federação Venezuelana de Vôlei, Judith Rodríguez, indicou, em uma nota emitida pelo Comitê Olímpico do país sul-americano, que tomou a decisão depois de ver as divergências que surgiram entre atletas e o técnico.

"Depois da realização de diversas reuniões com os jogadores, diretores e pessoas envolvidas com a seleção nacional, confirmamos que não será renovado o contrato com Navajas depois dos Jogos Olímpicos", assinalou a dirigente.

"Se as diferenças entre os jogadores e o técnico nos fazem pensar que a relação não tem funcionado e nem vai funcionar, não podemos continuar com eles", enfatizou.

Rodríguez ainda acrescentou que está analisando algumas possibilidades de nomes para substituir Navajas, mas disse que não vai ter pressa para tomar a decisão.

O jogador Ernando Gómez e o próprio Navajas confirmaram nesta semana os problemas internos que podem ter afetado o desempenho do time na Olimpíada de Pequim. Até agora, o time perdeu os três jogos que disputou, contra Estados Unidos, China e Itália e enfrentará o Japão no sábado precisando vencer para ainda ter chance de classificação.

Depois da derrota para pos Estados Unidos, Navajas usou palavras duras para culpar os jogadores pelo resultado.

"Na hora do sucesso, eles querem decidir sozinhos para levar o mérito. Na, com perdão da palavra, merda, eles perguntam o que devem fazer", reclamou Navajas. "Agora eles viram o que aconteceu. Esta é uma equipe média. É difícil para uma equipe média jogar uma Olimpíada. Tem esses problemas", completou.

Compartilhe: