UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 14h36

Prinz elogia Brasil e diz que Alemanha não pode errar como no 1º jogo

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Com respeito, a alemã Birgit Prinz tratou do reencontro com o Brasil no torneio feminino do futebol nas Olimpíadas de Pequim. A equipe da artilheira assegurou vaga na semifinal contra o time de Marta e companhia nesta sexta-feira, com vitória na prorrogação sobre a Suécia por 2 a 0 em Shenyang.

EFE
A atacante alemã Prinz foi eleita a segunda melhor jogadora do mundo pela Fifa
VEJA MAIS FOTOS DAS QUARTAS
VEJA FOTOS DO JOGO DO BRASIL
ALEMANHA VENCE NA PRORROGAÇÃO
Prinz disse acreditar em uma partida equilibrada contra o Brasil, em cenário parecido com o jogo de estréia das duas seleções nas Olimpíadas, no empate por 0 a 0 na primeira rodada da fase de grupos.

"Será uma partida muito apertada, que provavelmente será decidida nos detalhes. Ou por sorte, ou pelo desempenho melhor de uma equipe ou então por maior cansaço de um dos times", afirmou a atacante alemã, bicampeã do mundo com a sua seleção.

Para a atacante, que ainda não marcou nos Jogos de Pequim, a Alemanha não pode se dar ao luxo de desperdiçar chances de gols contra o Brasil, como no primeiro confronto entre as duas seleções nas Olimpíadas.

"O Brasil tem uma equipe muito boa. No primeiro jogo, tivemos boas chances de marcar, mas perdemos todas. Não podemos perder gols como na primeira partida", declarou a atacante alemã.

Depois da sofrida classificação nas quartas-de-final, a técnica Silvia Neid também apresentou palavras de respeito em relação ao próximo rival, em nova reedição da decisão da última Copa do Mundo, vencida pelas alemãs.

"Não será um jogo fácil contra o Brasil. Temos que estar em boa forma e ter muita vontade para vencer", disse Silvia Neid.

Brasil e Alemanha se classificaram no mesmo grupo na primeira fase, sendo as sul-americanas na primeira posição e as européias no segundo lugar. Em quatro partidas disputadas até o momento nos Jogos de Pequim, as alemãs ainda não sofreram gols. A goleira Nadine Angerer tem sido a grande destaque da campanha na China e teve desempenho decisivo no duelo com as suecas nas quartas-de-final.

Compartilhe: