UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 08h43

Renan recorda Dida e Hélton e celebra fim de 'gol de ouro'

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Sem sofrer gols nos primeiros três jogos da seleção brasileira masculina de futebol nas Olimpíadas de Pequim, o goleiro Renan vem se firmando como um dos destaques da equipe na China.

Marcelo Sayao/EFE
Renan, que vai trocar o Inter pelo Valência (ESP), sorri ao lado de Ronaldinho Gaúcho
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
RONALDINHO SAI EM DEFESA DE PATO
BRASILEIROS TREINAM PÊNALTIS
VEJA FOTOS DO TREINO BRASILEIRO
Neste sábado, às 7 (horário de Brasília), o camisa 12 do Brasil pode assegurar o avanço às semifinais, caso mantenha a invencibilidade no duelo com Camarões pelas quartas-de-final, na cidade de Shenyang.

Para o confronto, o primeiro eliminatório do Brasil nos Jogos de Pequim, Renan comemora a ausência da pressão do 'gol de ouro', regra abolida do futebol internacional e que marcou as eliminações da seleção nas duas participações olímpicas anteriores.

Com Dida em Atlanta-1996 e Hélton em Sydney-2000, o Brasil foi eliminado com derrotas na prorrogação, graças ao tal 'gol de ouro', na regra que encerrava as partidas automaticamente, sem oferecer chance de reação à equipe que tem a meta vazada.

"Nas últimas oportunidades foi assim. Sorte a minha que não existe mais o 'gol de ouro'. Fiquei sabendo que o regulamento mudou. Já é um passo à frente", disse o goleiro brasileiro.

Nesta sexta-feira, Renan foi bastante exigido no treino da seleção, na parte dedicada às cobranças de pênalti, fundamento que pode decidir as quartas-de-final entre Brasil e Camarões, em caso de igualdade no tempo normal e na prorrogação.

Renan ainda assegurou que a recente transferência do Internacional para o Valencia, concretizada no decorrer das Olimpíadas, não tira sua cabeça do foco pela medalha de ouro.

"Fiquei sabendo por aqui (da transferência para a Espanha), mas terei quatro temporadas para pensar no meu novo clube. Agora tenho esses 15 dias para dedicar só à seleção e ao objetivo do título", comentou.

Compartilhe: