UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 08h31

Ronaldinho defende Pato e diz que parceiro oferecerá mais

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Debaixo de pressão após três atuações apagadas na primeira fase das Olimpíadas, Alexandre Pato ganhou a defesa do companheiro de ataque Ronaldinho Gaúcho nesta sexta-feira, um dia antes do confronto com Camarões pelas quartas-de-final dos Jogos de Pequim.

O camisa 10 afirmou que Pato merece apoio e disse acreditar que o melhor do jovem atacante do Milan ainda está por vir nos Jogos Olímpicos.

"A seleção é formada por jogadores importantes. Um motiva o outro aqui dentro. Tenho certeza que o melhor futebol do Pato vai aparecer, no momento certo", comentou Ronaldinho em Shenyang, local do confronto com os camaroneses.

Alexandre Pato anotou um dos nove gols da seleção brasileira na primeira fase, na segunda partida da equipe, na vitória por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia.

O jovem atacante da seleção foi substituído por Rafael Sobis no último jogo, contra a China, no intervalo, depois de seu pior tempo nas Olimpíadas, com direito a gol perdido na frente do goleiro em finalização displicente.

No único treino com todo o grupo antes do jogo com Camarões, nesta sexta-feira, o técnico Dunga optou por não realizar trabalho tático. A prioridade da prática foi o aprimoramento de cobranças de pênalti, que podem decidir o classificado para as semifinais, em caso de igualdade no tempo normal e na prorrogação.

O confronto entre Brasil e Camarões acontece neste sábado, às 7h (horário de Brasília), na cidade de Shenyang. O vencedor deste jogo encara na semifinal olímpica o ganhador do embate entre Argentina e Holanda.

Compartilhe: