UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 02h08

Já classificado para as quartas, Brasil bate frágil Cazaquistão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil segue com campanha impecável no grupo B do torneio olímpico de vôlei feminino. Nesta sexta-feira, as meninas só encontraram resistência do Cazaquistão na terceira parcial e venceram o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-6 e 27-25, após uma hora de jogo. O quarto triunfo da seleção brasileira em Pequim serviu para confirmar a classificação da equipe para as quartas-de-final da competição.

Emilio Naranjo/EFE
Brasil só encontrou dificuldades na terceira parcial contra o Cazaquistão
RÚSSIA ATROPELA ARGÉLIA
PÁGINA DO VÔLEI NAS OLIMPÍADAS
CALENDÁRIO DA COMPETIÇÃO
VEJA FOTOS DA VITÓRIA
Com este resultado, o Brasil chegou aos oito pontos na chave e não tem mais chances de perder a vaga para a próxima fase. No jogo de encerramento do grupo, o Brasil irá enfrentar a Itália, em confronto direto pelo primeiro lugar da chave, marcado para este domingo.

Apesar da diferença técnica entre as equipes, o jogo começou equilibrado. No primeiro tempo técnico, as cazaques até conseguiram dar trabalho e manter pequena margem de pontos a seu favor no placar (8-7). Mas logo, a equipe brasileira conseguiu impor a melhor condição técnica e abrir vantagem (16-12).

A folga conquistada pelo Brasil assustou o Cazaquistão, que perdeu o ritmo do início do set. Fabiana fez boa seqüência no saque e ajudou a seleção a aumentar ainda mais a vantagem (20-12). A partir daí, foi só administrar o jogo para fechar a parcial em 25 a 13.

O segundo set começou com quatro pontos seguidos do Brasil, após bons saques de Fofão. O técnico do Cazaquistão parou o jogo, mas a conversa não deu resultado. A equipe brasileira continuou dominando as ações e abriu uma vantagem ainda maior: 8 a 2.

Nada mudou a partir da segunda metade da parcial. O Cazaquistão continuou cometendo erros infantis e, mesmo sem forçar, o Brasil mostrou grande aproveitamento na defesa e no ataque. O bom desempenho das brasileiras, aliado à fragilidade adversária, resultou na parcial com a maior diferença de pontos até o momento no torneio olímpico feminino: 25 a 6.

O saque continuou sendo a principal arma do Brasil no terceiro set. Fabiana voltou a acertar bons serviços e o Brasil fez 8 a 6. A facilidade encontrada no segundo set deixou as brasileiras desconcentradas na terceira parcial.

José Roberto Guimarães, então, resolveu colocar algumas reservas em quadra. O Cazaquistão, surpreendentemente, conseguiu crescer na partida. Relaxadas demais no jogo, as brasileiras, somente após tomarem uma bronca de José Roberto, fecharam o set em 27 a 25, e o jogo por tranqüilos 3 sets a 0.

Compartilhe: