UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 00h17

Rússia é mais uma a atropelar a Argélia no vôlei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Argélia é mesmo o saco de pancadas do vôlei feminino nos Jogos de Pequim. Nesta sexta-feira, a equipe africana voltou a ser massacrada em três sets, dessa vez pela Rússia, que levou pouco mais de uma hora para fechar o jogo com parciais de 25-11, 25-19 e 25-10.

Essa foi a quarta derrota das argelinas em quatro jogos. Até agora, o time não venceu um set sequer na competição e tem o pior ponto average entre as 12 seleções participantes: 0,503. Já eliminada, a Argélia enfrenta o Cazaquistão na noite de sábado, às 23h (de Brasília), pela última rodada da fase eliminatória.

Para a Rússia, a Argélia foi mais um ótimo adversário em sua tentativa de superação. Derrotadas nos dois primeiros jogos por Itália e Brasil, as atuais vice-campeãs olímpicas triunfaram pela segunda vez consecutiva, depois de uma vitória sobre a mediana equipe cazaque.

Na última rodada, as russas encaram a seleção da Sérvia, em mais um clássico do Grupo B que deverá definir a terceira e a quarta colocação, já que as duas primeiras posições devem ficar entre brasileiras e italianas.

Compartilhe: