UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 12h48

Argentina comprova recuperação com boa vitória sobre a Croácia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os Argentinos mostraram nesta quinta-feira que a derrota diante da Lituânia na estréia dos Jogos de Pequim não passou de um susto. Com autoridade, os atuais campeões olímpicos atropelaram a Croácia por 77 a 53 nesta manhã, pela terceira rodada da fase classificatória do grupo A. Esta foi a segunda vitória consecutiva da Argentina, que antes havia batido a Austrália.

AP Photo/Dusan Vranic
Ginobili comandou a segunda vitória da Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim
LEIA MAIS SOBRE A VITÓRIA DOS EUA
EUA X ESPANHA, QUEM LEVA?
VEJA FOTOS DA TERCEIRA RODADA
CONFIRA A TABELA COMPLETA
Apesar da inferioridade técnica, a Croácia encarou a Argentina de igual para igual no início do jogo. O placar chegou a ficar zerado durante os três primeiros minutos. Foi então que os atuais campeões resolveram mostrar o que tinham de melhor e centralizaram as jogadas em Ginobili e Nocioni, que deram conta do recado e começaram a abrir vantagem na disputa. Desta forma, fecharam o primeiro quarto vencendo por 21 a 13.

Com a desvantagem, os croatas decidiram partir para os arremessos de três pontos, mas erraram a maioria dos chutes. Enquanto isso, a Argentina seguiu ampliando a vantagem. No final do segundo quarto, o time europeu conseguiu marcar apenas nove pontos, enquanto os sul-americanos converteram 19.

O placar favorável fez com que os atuais campeões descuidassem um pouco da marcação e o terceiro quarto foi o mais equilibrado. Os croatas conseguiram marcar mais - 16 - enquanto os argentinos mantiveram a toada ofensiva e voltaram a converter 19 pontos. Na última parcial, o time comandado pelo astro Manu Ginobili fechou o jogo.

O próximo confronto da Argentina está marcado para sábado, às 5h45 (de Brasília), contra o Irã. Já a Croácia, às 3h30, terá a Lituânia pela frente. Restam mais dois jogos para o fim da primeira fase.

Compartilhe: