UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 02h00

Austrália vence primeira no basquete masculino; Irã se complica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Irã está em maus lençóis no torneio olímpico de basquete. Após a terceira derrota consecutiva em Pequim, por 106 a 68 para a Austrália, o time tem poucas chances de se classificar para a próxima fase.

Dusan Vranic/AP
Austrália segue na disputa por vaga nas quartas-de-final. Na foto, Newley converte
VEJA AS FOTOS DA RODADA
ESPANHA VENCE E ESPERA EUA
CLASSIFICAÇÃO DO BASQUETE
TUDO SOBRE PEQUIM-2008
A Austrália entrou mais rápida em quadra, e rapidamente sufocou o time iraniano. O ala-armador australiano Brad Newley, cestinha da partida com 24 pontos, liderou a vitória dos "aussies" por uma diferença que por pouco não superou a maior lavada até agora, dos EUA contra a China, pelo basquete feminino (108 a 63).

O jovem armador Mills, outro destaque da Austrália, atuou pela ala esquerda, e em jogadas conjuntas com CJ Bruton e Newley, literalmente desmontou a guarda iraniana.

O time do Irã se perdeu totalmente no jogo, fuzilado pela artilharia australiana. Erros absurdos, como arremessos que nem chegavam à tabela, passes que não encontravam ninguém, ou paravam em mãos australianas, denunciavam a derrota iraniana e a condição de "saco de pancadas" do grupo A, sem nenhuma vitória até agora nas Olimpíadas.

Com a vitória, os australianos se mantêm vivos na disputa pelas quatro vagas do grupo que levam às quartas-de-final. O próximo desafio contra a Rússia, atual campeã européia, será crucial para o futuro do time na competição.

A vida dos iranianos deve continuar difícil em Pequim. Na próxima rodada, o Irã pega a Argentina, atual campeã olímpica.

Compartilhe: