UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 00h46

Após o bronze, Cielo diz: "agora vou ganhar o 50 m livre"

Bruno Doro
Em Pequim (China)
BRONZE NA NATAÇÃO
EFE/Lavandeira jr.
Cielo pula na piscina ao lado de Lezak. Os dois foram medalha de bronze na prova
EFE/Lavandeira jr.
O brasileiro vibrou muito quando soube que conquistou a medalha de bronze
ESPECIAL SOBRE O BRONZE DE CIELO
CONFIRA COMO FOI A PROVA
PERFIL DE CESAR CIELO
CIELO BRIGA POR MEDALHA NOS 50 M?
VEJA FOTOS DA CONQUISTA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
Após conquistar o bronze nos 100 m livre - prova que não é a sua principal - o brasileiro César Cielo se encheu de confiança para os 50 m livre, prova que começa a disputar nesta quinta-feira no Cubo D'Água. "Agora vou ganhar o 50 m livre", disse logo na saída da piscina ao Sportv.

Mas depois, Cielo foi um pouco mais contido. "Minha saída [na prova dos 100 m] foi melhor que a de todo mundo. Agora é começar a colocar cabeça nos 50 m. Vai ser minha melhor prova nos 50 m", previu o brasileiro. "Agora é só uma ida. Agora é só diversão. Estou mais bem preparado".

Cielo disse que fez o seu melhor na prova dos 100 m, em que chegou empatado com o norte-americano Jason Lesak no terceiro lugar.

"Tudo perfeito seria o recorde mundial. Mas deixei tudo o que eu tinha na piscina. Era o melhor que tinha hoje. Quando começou a doer no finalzinho, eu só me concentrei para agüentar, fazer a minha prova, forçar um pouquinho mais dentro de mim mesmo. Foi meu melhor".

O brasileiro elogiou o maiô que ele usou na prova dos 100 m, mas prometeu uma surpresa para os 50 m. "O maiô fica melhor a cada vez que você usa. Na primeira prova estava bem apertado, minhas costas estavam doendo muito. Tudo ficava travado com o maiô. Hoje, terceira vez que usei ele, já deu uma largada. Mas estou guardando um novo para os 50 m".

Compartilhe: