UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 16h15

Brasil precisa de uma 'mãozinha de Deus', diz Êga

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A derrota para a Letônia nesta quarta-feira, com uma cesta sofrida nos últimos dez segundos, fez a ala/pivô Êga desabafar. Para ela, a seleção brasileira feminina está precisando de uma 'mãozinha de Deus' no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Êga acrdeita que a seleção brasielira irá precisar de ajuda divina para se classificar
BASSUL VÊ FALTA DE EXPERIÊNCIA
MAIS DO BASQUETE OLÍMPICO
FOTOS DA DERROTA PARA A LETÔNIA
"A gente está precisando de uma mãozinha, da ajuda de Deus. O time está acreditando, mas chega na hora e os detalhes nunca vêm para a gente", disse a jogadora, que teve uma atuação destacada contra a Letônia.

Com três derrotas em três partidas, o Brasil vai mesmo precisar de uma 'mãozinha' de Deus para avançar no campeonato. A equipe precisa vencer os seus dois últimos jogos, contra Rússia e Belarus, e ainda torcer para uma combinação de resultados.

O técnico Paulo Bassul mostra pouca esperança de classificação. Para ele, a seleção tem que aproveitar estas duas partidas para adquirir mais experiência internacional.

"Este grupo tem que aprender a viver boas e más situações. Para mim é difícil, mas vai ser importante. Vamos trabalhar duro para fazer dois grandes jogos contra Belarus e Rússia", afirmou o treinador. "Com estes dois jogos o grupo tem mais uma oportunidade para mostrar profissionalismo", completou.

O próximo compromisso será contra a Rússia, às 3h30 (de Brasília) de sexta-feira. No domingo, às 5h45, o Brasil vai encerrar a sua participação na primeira fase diante de Belarus.

Compartilhe: