UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 01h06

Goleiro da seleção nas Olimpíadas é vendido para futebol espanhol

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
Um dos destaques da campanha da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, o goleiro Renan teve futuro profissional definido ao longo do evento na China. O camisa 12 do time de Dunga não jogará mais pelo Internacional, que acertou nas últimas horas a transferência do jogador para o Valencia, da Espanha.

Chitose Suzuki/AP
Titular em Pequim, goleiro Renan vai para o espanhol Valencia na próxima temporada
BRASIL ENFRENTA A CHINA
GRUPO DO BRASIL EM PEQUIM
NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS
Renan foi negociado com o Valencia por 5 milhões de euros, em valor que a direção do Inter entendeu ser irrecusável, principalmente para um jogador da posição.

Na última terça-feira, Renan havia desconversado sobre a proposta e disse estar focado exclusivamente na seleção olímpica do país.

Antes de se apresentar ao Valencia, Renan segue com a seleção na disputa das Olimpíadas. O goleiro passou pelos dois primeiros jogos do Brasil nos Jogos de Pequim sem sofrer gols e é um dos destaques da equipe titular.

A expectativa é que Renan entre em campo nesta quarta-feira contra a China, no compromisso que encerra a participação da seleção na primeira fase das Olimpíadas. A equipe já está classificada para as quartas-de-final e entra no duelo com os chineses com a missão de ratificar o primeiro lugar do grupo C.

Com um cartão amarelo, Renan pode ser poupado pela comissão técnica, para evitar uma eventual suspensão para as quartas-de-final, em caso de reincidência de advertência. No entanto, caso entre em campo, o goleiro precisará se cuidar para fugir da punição da arbitragem.

Compartilhe: