UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 23h48

João Souza perde na esgrima e não tem mais chance de medalha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
João Souza estreou com derrota no florete individual e foi eliminado da disputa por medalha em Pequim-2008. No confronto com o japonês Yuki Ota, o brasileiro perdeu por 15 toques a 4.

A velocidade do adversário, citada anteriormente por Souza, foi realmente a ruína do esgrimista do Brasil. O japonês partiu para o ataque a abriu 5 a 0 em cima do brasileiro. Nos ataques de Souza, Ota teve muita habilidade para se esquivar e ir abrindo vantagem no confronto, com contra-ataques certeiros.

O japonês de 22 anos, atual campeão asiático e nono colocado em Atenas-2004, garantiu a vaga nas oitavas-de-final da disputa na categoria. Já Souza estréia em Jogos Olímpicos com um 23º lugar.

O brasileiro de 24 anos ficou em primeiro lugar no Pré-Olímpico do México, em abril, quando conquistou a vaga para Pequim. João Souza é atleta do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

No Pan do Rio-2007, o gaúcho conquistou o bronze na prova do florete e quebrou um jejum de 32 anos do Brasil sem medalhas na esgrima em Jogos Pan-Americanos.

Compartilhe: