UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 08h50

Gols ante Nigéria transformam "rebelde" Cristiane em heroína

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os três gols marcados por Cristiane valeram a virada da seleção brasileira feminina para cima da Nigéria e também do momento da atacante dentro do grupo que disputa os Jogos Olímpicos de Pequim. Artillheira da equipe, Cristiane deixou para trás também a recente rusga que teve com o técnico Jorge Barcellos após ter sido substituída no segundo tempo do confronto com a Coréia do Norte.

Frederic J. Brown/AFP
Cristiane marcou três e ajudou o Brasil a avançar em primeiro às quartas-de-final
BRASIL VENCE A NIGÉRIA DE VIRADA
VEJA FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
CRISTIANE É MELHOR QUE MARTA?
A terceira melhor do mundo de 2007 deixou o jogo contra as norte-coreanas aos 15min da etapa complementar para a entrada de Pretinha. A atacante abandonou o gramado contrariada e foi contida pelas companheiras no banco. Acabou ouvindo um sermão de Bárbara e chegou a chorar.

Na ocasião, Barcellos chegou a se impor como comandante da equipe ante a rebeldia de Cristiane. "Ela (Cristiane) tem que se conformar. Foi minha opção. A Preta entrou e deu mais movimentação à equipe. Ela tem o direito de ficar aborrecida, mas aqui temos um grupo fechado. Mas é uma situação normal de uma jogadora substituída", disse o treinador.

Os gols marcados nesta terça-feira, entretanto, serviram para Cristiane se reafirmar. Logo no primeiro, ela tratou de comemorar apontando seu nome grafado na parte de trás da camisa. Todas as demais jogadoras correram em sua direção, minimizando o episódio da partida anterior. Não fosse sua atuação, o Brasil não teria conquistado a primeira colocação da chave e amargaria a primeira derrota nos Jogos.

A próxima partida da seleção feminina acontece nesta sexta-feira, contra a segunda colocada do Grupo G, que pode ser os Estados Unidos. O confronto está marcado para as 7h (de Brasília). Por ter se classificado na primeira colocação de sua chave, o time de Barcellos segue jogando em Pequim.

Compartilhe: