UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 06h54

Com tendinite, Giba deve ficar fora do clássico com a Rússia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O Brasil deve ter um desfalque importante na partida contra a Rússia na próxima quinta-feira, pela terceira rodada do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim. O ponteiro Giba, capitão da equipe, deve ser poupado por causa de uma tendinite no ombro direito.

Giba começou a sentir dores no ombro após fazer um movimento no treino que o Brasil realizou na segunda-feira. O jogador passou por uma ressonância magnética na Vila Olímpica, mas nada de grave foi constatado.

"Ele está com uma tendinite acompanhada de uma bursite. Está fazendo tratamento com analgésico, antiinflamatório, fisioterapia e gelo", disse o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro. "A lesão não parece ser muito importante, mas vai depender da resposta dele", completou o médico.

O jogador acordou se sentindo melhor, mas não teve condições de atuar nesta terça-feira contra a Sérvia. Com o ponta Murilo no time titular, o Brasil ganhou por 3 sets a 1.

"Eu estou tranqüilo. Tenho que pensar no grupo como um todo. Estou legal, não tem nenhuma preocupação", disse Giba, que acompanhou a vitória brasileira do banco de reservas.

De acordo com o técnico Bernardinho, caso não esteja recuperado, Giba pode ficar de fora até dos outros jogos da fase inicial. "A competição é longa", disse o técnico.

Após duas rodadas, o Brasil divide a primeira colocação do grupo B com Rússia e Polônia. Os três times estão invictos no campeonato, com duas vitórias.

Compartilhe: