UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 04h31

Everton faz boa apresentação, mas é o terceiro eliminado do boxe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O pugilista Everton Lopes foi o terceiro brasileiro eliminado na primeira rodada do torneio olímpico de boxe, em Pequim. No Ginásio dos Trabalhadores, o peso leve (até 60 kg) fez um bom combate, mas não conseguiu passar por Asylbek Talasbaev, do Quirguistão. A luta acabou em 9 a 7 para o adversário.

Lee Jae-Won/Reuters
Everton Lopes teve de lidar com a catimba e o cansaço do rival, que passou de fase
CONFIRA O PERFIL DO BRASILEIRO
ROBSON TAMBÉM ACABA ELIMINADO
VEJA AS FOTOS DOS COMBATES
Os dois pugilistas se respeitaram muito no primeiro assalto, usando muito a agilidade para tentarem os golpes. O brasileiro abriu o placar, mas permitiu a virada, acabando a parcial em 2 a 1.

Os golpes de Talasbaev passaram a entrar com mais precisão no segundo assalto e o lutador conseguiu assumir uma vantagem confortável, liderando por 6 a 2. No terceiro round, o pugilista do Quirguistão tentou pressionar o brasileiro e chegou a derrubar a ambos na lona. A diferença acabou diminuindo para três pontos, fechando em 7 a 5.

Apesar de estar visivelmente melhor que o rival no assalto decisivo, Everton não teve a precisão nos golpes necessária para passá-lo no marcador. O brasileiro chegou a diminuir a vantagem do adversário para apenas um ponto, mas, contando muito com a catimba para superar o cansaço, Talasbaev passou para a segunda rodada.

O brasileiro, curiosamente nascido no dia 8 de agosto de 1988, não contou com a sorte que os chineses acreditam ter o número oito. Com a despedida, só mais dois brasileiros ainda farão a estréia e tentarão um lugar no pódio: Paulo Carvalho e Robenílson Vieira. Washington Silva está na segunda rodada e Robson Conceição e Myke Carvalho foram os outros dois eliminados.

Na segunda rodada, Talasbaev enfrenta Darleys Perez. O colombiano passou diretamente para a segunda rodada e fará sua estréia na madrugada de sexta-feira (horário de Brasília).

Único brasileiro que passou de fase até aqui, o meio-pesado Washington Silva (até 81 kg) volta ao ringue na quinta-feira, enfrentando Bastie Samir, de Gana, pela segunda rodada do torneio olímpico.

Compartilhe: