UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 02h44

Contra chinês, Robson Conceição é o segundo eliminado do boxe

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Depois de Myke Carvalho, no domingo, Robson Conceição foi o segundo brasileiro eliminado logo na estréia do torneio olímpico de boxe, realizado no Ginásio dos Trabalhadores, em Pequim. Nesta segunda-feira, o baiano de apenas 19 anos foi derrotado pelo chinês Yang Li na primeira rodada dos pesos pena (até 57 kg), por 12 a 4.

AFP
Robson Conceição se mostrou afobado e não conseguiu impor seu estilo no combate
CONFIRA O PERFIL DO BRASILEIRO
EVERTON LOPES É OUTRO ELIMINADO
VEJA AS FOTOS DOS COMBATES
Com a torcida e o favoritismo ao seu lado, o chinês mostrou mais segurança e precisão no combate. No primeiro assalto, foi o único a pontuar, fechando em 3 a 0. O segundo round foi movimentado, mas Robson mostrou certa afobação e permitiu que o adversário se distanciasse no placar, encerrado em 9 a 1.

A maior aproximação de Robson foi apenas com uma punição ao chinês na terceira parcial (11 a 4), por agarrar o brasileiro, mas não foi o suficiente para diminuir a vantagem e chegar ao round decisivo com possibilidades de virar o combate.

Li só administrou para ficar com a vitória. Na segunda rodada, ele enfrenta Luis Poroso, do Equador. Em combate muito disputado, ele venceu o combate contra Roberto Navarro, da República Dominicana. O placar terminou empatado em 3 a 3 e a decisão final foi dos árbitros.

Até aqui, o Brasil igualou a campanha de Atenas. Em 2004, apenas um pugilista brasileiro conseguiu passar da primeira rodada. Edvaldo de Oliveira, o Badola, venceu na estréia, mas foi eliminado em seguida. Em Pequim, o meio-pesado (até 81 kg) Washington Silva venceu na estréia e está na segunda rodada. Ele volta ao ringue na quinta-feira, enfrentando Bastie Samir, de Gana.

Primeiro favorito fora
A Rússia, que planeja conquistar cinco medalhas de ouro em Pequim e passar Cuba como potência do boxe, sofreu sua primeira derrota nesta segunda-feira. Pelos pesos pena (até 57 kg), o campeão mundial de 2007 Albert Selimov foi derrotado pelo ucraniano Vasyl Lomachenko.

Medalha de prata no mesmo mundial, Lomachenko dominou a luta e abriu 14 a 7 no placar, classificando-se à segunda rodada. Quatro russos já passaram de fase: Gennady Kovalev (até 64 kg), Andrey Balanov (até 69 kg), Matvey Korobov (até 75 kg) e Artur Beterbiev (até 81 kg).

* Atualizada às 4h45.

Compartilhe: