UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 04h02

Guilheiro perde de campeão mundial, mas vai à repescagem

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Leandro Guilheiro tentou, mas não fez o suficiente para superar o sul-coreano Ki Chun Wang, campeão mundial. Em duelo válido pelas quartas-de-final da categoria leve (até 73 kg), o judoca paulista chegou ao golden score, mas acabou derrotado com um waza-ari.

Kim
Guilheiro fez uma boa luta contra Wang, mas não segurou a pressão no final
MAIS FOTOS DO DIA NA MODALIDADE
KETLEYN TAMBÉM NA REPESCAGEM
Agora, ele foca as atenções na repescagem para seguir na briga pela medalha de bronze. Ele enfrentará Shokir Miminov, do Uzbequistão, que foi vencido sem grandes dificuldades por Wang nas oitavas-de-final e, na repescagem, bateu R. Ibragimov, do Cazaquistão.

Em sua derrota, o brasileiro teve um começo animador na luta, dominou a pegada e fez boas entradas por baixo. Atento aos golpes de Wang, Guilheiro se mostrou mais à vontade na luta. A partir do terceiro minuto, o sul-coreano começou a abrir o jogo e a soltar mais golpes.

Mesmo com os dois judocas adotando uma postura ofensiva, nenhum deles conseguiu pontuar nos cinco primeiros minutos. Com o empate, a luta foi para o golden score, e Wang foi melhor, quase jogando o brasileiro em duas oportunidades. Depois disso, o campeão mundial conquistou um waza-ari no segundo minuto com uma catada na perna e venceu a disputa.

Mais cedo nesta segunda-feira, o brasileiro mostrou grande forma em duas lutas para avançar. Na primeira, sofreu, mas derrotou o argentino Mariano Bertolotti nas faltas. Já na segunda rodada, ele venceu o sul-africano Marlon August com ippon.

Guilheiro foi o primeiro judoca brasileiro a se classificar para as quartas-de-final nas Olimpíadas de Pequim. Antes, o ligeiro Denílson Lourenço e o meio-leve João Derly foram derrotados na segunda rodada por atletas pouco conhecidos e não conseguiram ir à repescagem.

Compartilhe: