UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 02h58

Ketleyn Quadros perde de holandesa e agora vai à repescagem

Bruno Doro*
Em Pequim (China)
Após realizar uma boa luta na estréia nas Olimpíadas, Ketleyn Quadros foi derrotada nas oitavas-de-final da categoria leve (até 57 kg). A brasileira foi superada pela holandesa Deborah Gravenstijn no ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim e agora disputa a repescagem na briga pelo bronze.

Ketleyn enfrentará Isabel Fernandez, da Espanha, campeã olímpica e mundial. Assim como a brasileira, ela foi derrotada por Gravenstijn no golden score.

A brasiliense ainda esteve perto de avançar às quartas-de-final. Assim como em seu combate, Ketleyn dominou a pegada desde o início. Com melhor postura que a rival, ela soube anular bem os ataques da holandesa durantes os dois primeiros minutos da luta.

No começo do terceiro minuto, porém, Ketleyn levou um koka de contra-golpe e ficou atrás no placar. A brasileira ainda aumentou a pressão sobre Gravenstijn, mas não foi o suficiente para conseguir a projeção ou uma punição à adversária.

Em sua primeira luta, Ketleyn superou a sul-coreana Sin-Young Kang por yuko. Mesmo sendo jogada duas vezes pela rival por koka, ela foi superior e passou pela asiática com uma boa catada de perna, que lhe rendeu o yuko necessário para triunfar.

Ketleyn Quadros se classificou para as Olimpíadas após Danielle Zangrando se lesionar no início do processo seletivo e não ter condições de disputar o circuito europeu. A santista ainda reclamou que merecia ter outra oportunidade, mas Quadros foi confirmada como a titular do Brasil no peso.

Atualizada às 04h06

Compartilhe: